Interior

Polícia busca imagens do trio que arrombou caixa eletrônico da Prefeitura

Graziela Rezende | 09/12/2013 10:42

A Polícia percorre, na manhã desta segunda-feira (9), locais próximos a prefeitura de Japorã, a 487 quilômetros da Capital, onde ocorreu o roubo a um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na noite de noite de anteontem. Responsável pelas investigações, o delegado Natanael Matias diz que a intenção é capturar imagens dos suspeitos, além de testemunhas que possam ter visto a ação.

“Nós sabemos que são três homens, que estavam com boné e um pano cobrindo o rosto. Eles também estavam armados e fugiram em um veículo prata. Então os investigadores estão visitando comércios para buscar imagens da ação e também o testemunho de alguns moradores próximos”, afirma o delegado.

Por conta da tranquilidade, a rapidez na ação e o equipamento utilizado, a Polícia acredita que se trata de “especialistas em roubo a banco”. “Das três gavetas, apenas uma foi aberta. E estamos aguardando a chegada do carro forte para o gerente calcular o valor levado”, comenta o delegado.

Ação criminosa – O bando invadiu o prédio da Prefeitura, por volta das 22h, rendendo um vigia. Segundo a Polícia, a vítima disse que fechou a porta e foi até a garagem. Ao retornar, foi ameaçado de morte e trancado na cozinha da Prefeitura.

Eles pularam a janela que dá acesso ao fundo e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa, usando um botijão de gás da prefeitura. Uma das gavetas de dinheiro foi mexida, no entanto a Polícia ainda não sabe o valor que foi levado.

A caixa de distribuição de energia também foi danificada pelos bandidos. A Polícia encontrou no local um boné, um pé-de-cabra e um pedaço de corda que podem ajudar na identificação dos bandidos.

Nos siga no Google Notícias