Empregos

Sefaz convoca candidatos declarados negros em concurso para entrevista

Bruno Chaves | 30/06/2014 10:07

Candidatos que se declararam negros no concurso para Fiscal de Renda da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e foram considerados aptos na Prova Escrita Objetiva - Etapas I e II foram chamados para comparecerem a entrevista, que tem como objetivo confrontar o fenótipo do concorrente com a declaração emitida por ele no ato da inscrição. A convocação foi publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial do Estado.

No documento, assinado pelos secretários estaduais de Administração, Thie Higuchi, e de Fazenda, Jader Julianelli, aparecem os nomes de cinco candidatos aprovados. O edital pode ser conferido na página 25 do documento. Clique aqui para conferir.

A entrevista será realizada amanhã (1º) na sede da Secretaria Estadual de Administração, que fica na Avenida Desembargador José Nunes Cunha, s/n, no Bloco I do Parque dos Poderes. O horário marcado é as 15h de Mato Grosso do Sul, sendo que o candidato deverá comparecer com 30 minutos de antecedência portando documento de identificação utilizado na inscrição, além da cópia da certidão de nascimento.

Mais detalhes sobre a convocação podem ser obtidos no documento. O governo informou que não haverá 2ª chamada e nem realização da entrevista fora da data, horário e local estabelecidos no edital.

Polêmica na Justiça – O concurso para fiscal de renda da Sefaz havia sido suspenso na última quinta-feira (26) pelo juiz da a 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho. A decisão foi proferida na ação popular que denunciou fraude na aplicação das provas. O concurso teve mais de 12 mil inscritos.

Entretanto, um dia depois, na sexta-feira (27), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) liberou o prosseguimento do pleito. O presidente em exercício do tribunal, desembargador Paschoal Carmello Leandro, deferiu pedido do Governo do Estado e derrubou decisão liminar que havia suspendido o concurso até a sentença.

Nos siga no Google Notícias