Cidades

Depois dos motociclistas, grupo vai “cobrir” Afonso Pena de caminhonetes

Elverson Cardozo | 23/08/2013 15:22
Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)
Encontro de camionetes está marcado para às 16h. (Foto: Divulgação/Facebook)

Depois do encontro de motoqueiros, que terminou com a polícia, no domingo (18), embaixo de um viaduto, na entrada do bairro Popular, Campo Grande vai receber, pela primeira vez, um encontro de camionetes. A ação está prevista para este sábado (24), às 16h, nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente à Cidade do Natal. Mais de 200 motoristas já confirmaram presença.

A organização é independente, não tem relação com os motociclistas, mas também está sendo divulgada pelo Facebook, em uma página que reúne os amantes de camionetes. “Vamos cobrir a Afonso Pena de Camionete”, diz o anúncio criado na rede social.

A participação é gratuita, mas aqueles que quiserem ajudar podem levar 1 quilo de alimento não perecível. Os mantimentos recebidos, diz o texto, serão doados a uma instituição de caridade, a exemplo do que ocorreu no encontro do bairro Popular.

O organizador, dono da Fan Page, Guilherme Maia, disse ao Campo Grande News, em contato por telefone, que já foi à Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) solicitar autorização, mas, como os motoristas vão ocupar os estacionamentos da via, inclusive os espaços da Cidade do Natal, o órgão não vai fechar nenhum trecho da avenida.

Segundo ele, a ideia surgiu depois que a página, que reúne fotos de camionetes, de várias regiões do Brasil, começou a ficar conhecida. Os seguidores cobravam um encontro e Guilherme resolveu atender aos pedidos. “Se der certo, no futuro pretendemos formar até um clube”, adiantou.

Na página do evento, em postagem datada do dia 19 de agosto, às 14h19, o rapaz escreveu:

“Se todos gostarem de sábado, em breve a gente pode realizar um churrasco, fazer um encontro melhor, com uma certa estrutura. Esse primeiro será para a galera se conhecer, mostrar suas camionetes, o que tem de mudanças, o que modificou (caso seja modificada). Podemos até combinar algum dia fixo da semana pra se encontrar. Tudo depende de vocês e muitas pessoas estão pedindo para eu encabeçar essa idéia”.

Por enquanto, não há atrações previstas, como show ou apresentações. O encontro deste sábado, disse, é “para se conhecer. A primeira edição, pelo jeito, está sendo bem divulgada. Amanhã, espera o organizador, a Afonso Pena deverá receber até motoristas de fora. “Tem gente vindo de Mato Grosso, de Alto Taquari”, adiantou, entusiasmado.

Encontro de motoqueiros, realizado no último domingo, terminou com a chegada da polícia. (Foto: Cleber Gellio)

Experiência negativa - No último domingo, o “primeiro encontro de motoqueiros beneficente”, organizado por um grupo, que diz integrar uma associação de manobras radicais, no bairro Popular, em Campo Grande, acabou em confusão.

A ação foi autorizada pela Agetran, tinha caráter social, mas não deu certo, porque fugiu do controle e reuniu muita gente, mais de 3 mil pessoas, estima a organização. Houve acidentes e reclamações.

A Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) precisou ser acionada para dar um fim ao evento.

Nos siga no