Cidades

Conselho Nacional vê evolução no trabalho do MPE/MS, mas cobra transparência

Vinícius Squinelo | 15/08/2013 18:39

O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) constatou evolução nos trabalhos do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, mas cobrou mais transparência do órgão no prazo de 90 dias.

A Corregedoria Nacional do CNMP realizou inspeção geral no MPE/MS em maio do ano passado, porém divulgou relatório somente hoje (15). A última inspeção havia sido realizada em 2009.

O relatório, de 349 páginas, aponta uma “substancial evolução da administração superior no sentido de aperfeiçoar os processos internos do órgão”.

O documento foi escrito após visita às instalações do MPE/MS, e faz diversas cobranças e realizações. O relatório já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União.

Porém, mesmo ressaltando a evolução, o CNMP determinou que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul promova, em 90 dias, medidas administrativas para a publicação das contas públicas no Portal da Transparência.

O CNMP também recomendou diversas mudanças e adaptações, começando pela modernização do sistema de TI (Tecnologia da Informação) e da gestão de procedimentos do MPE/MS, e encerrando em adaptações físicas, para melhorar a acessibilidade dos prédios da instituição.

A Corregedoria do CNPM também realizou inspeções no Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Exército.

Veja o relatório na íntegra

Nos siga no Google Notícias