Capital

Vacina recomeça restrita ao pessoal da saúde

Imunização será no Ayrton Senna, Cassems, Albano Franco, IMPCG e Guanandizão

Gabriel Neris | 29/04/2021 12:37
Equipe manuseia doses que chegaram nesta manhã (Foto: Paulo Francis)
Equipe manuseia doses que chegaram nesta manhã (Foto: Paulo Francis)

As doses da Astrazeneca que chegaram nesta manhã (29) em Campo Grande serão para pessoas trabalhadores da saúde a partir de 33 anos. A imunização terá início às 17h e segue até às 22h em locais específicos (confira abaixo).

Os imunizantes desembarcaram no início da manhã no Aeroporto Internacional da Capital. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não definiu quantas doses serão encaminhadas para cada município.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com 59 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose podem se vacinar nesta quinta-feira, mas deve se atentar ao local. A imunização ocorre somente na Seleta até às 17h.

Até quarta-feira quase 179 mil pessoas foram vacinadas em Campo Grande, sendo que 67.185 já receberam a segunda dose, segundo dados do “Vacinômetro”. O município atingiu a cobertura de 19.75% da população imunizada com a primeira dose.

O 15º lote de vacina chegou com 1,2 mil doses de Coronavac destinadas ao DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) e 65.750 da Astrazeneca. Mato Grosso do Sul deve receber o próximo lote na segunda-feira. Será a 1ª remessa com 7,2 mil doses da Pfizer, que serão aplicadas somente em Campo Grande.

Nos siga no