Capital

Trad diz que vai procurar empresários para manter Cidade do Natal

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 09/11/2012 15:23
Cidade do Natal recebeu 700 mil visitantes em 2011. (Foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Cidade do Natal recebeu 700 mil visitantes em 2011. (Foto: João Garrigó/Campo Grande News)

O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) disse nesta tarde que vai buscar os empresários de Campo Grande para realizar a edição deste ano da Cidade do Natal. O evento, realizado desde 2008 nos altos da avenida Afonso Pena está ameaçado pela situação financeira do município.

“Eu e o André vamos atrás da iniciativa privada e vamos fazer a Cidade do Natal”, afirmou Trad Filho. A declaração foi feita ao Campo Grande News durante a cerimônia de entrega de 288 apartamentos dos residenciais Albino Coimbra Filho I e II, no Jardim Manaíra.

A realização do evento está indefinida devido a redução dos repasses da União para o município e a preocupação de entregar o caixa em dia para o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). Trad disse ainda que o evento depende de uma conversa com Bernal, já que há o impacto na administração municipal a partir de janeiro.

Bernal afirmou através de nota que lamenta o cancelamento da Cidade e considera que “Esse é um evento aguardado com ansiedade tanto pelas crianças, quanto pelos adultos. E que ajuda a manter aceso o espírito natalino e a magia desta época”.

A Cidade do Natal é realizada desde 2008 e já ficou marcada como um dos principais passeios de fim de ano da Capital. No ano passado, o local recebeu 700 mil visitantes nos 34 dias de funcionamento.

 

Nos siga no