Política

Em nota, Bernal lamenta risco de cancelamento da Cidade do Natal

Fabiano Arruda | 09/11/2012 11:59
Bernal considera que houve falta de planejamento da Prefeitura. (Foto: Minamar Junior)
Bernal considera que houve falta de planejamento da Prefeitura. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lamentou, por meio de nota divulgada nesta sexta-feira, o risco de cancelamento da edição deste ano da Cidade do Natal.

A possibilidade foi revelada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta amanhã. Ele apontou dificuldades financeiras para realizar o evento e uma falta de agenda com Bernal para definir pela realização do evento, que se estende até janeiro, quando o progressista assume.

Segundo a nota, o chefe do Executivo da Capital a partir do ano que vem considera “uma pena que a Prefeitura não tenha planejado com antecedência a realização de um evento tão importante para as pessoas”.

“Esse é um evento aguardado com ansiedade tanto pelas crianças, quanto pelos adultos. E que ajuda a manter acesso o espírito natalino e a magia desta época, reportando a todos ao encantamento e a alegria do Natal”, declarou, conforme o texto divulgado pela assessoria de imprensa.

Bernal, no entanto, não diz se reunir com Trad para tomar alguma medida a fim de evitar o cancelamento.

A Cidade do Natal começou a ser realizada em 2008 e já ficou marcada como um dos principais passeios de fim de ano em Campo Grande. No ano passado, o local, nos Altos da Afonso Pena, recebeu 700 mil visitantes nos 34 dias de funcionamento.

Nos siga no