Capital

Ação contra cambistas do jogo do bicho tem respaldo do governo, diz sindicato

Jorge Almoas | 17/03/2011 14:06

O Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) enviou nota à imprensa nesta quinta-feira elogiando a ação contra cambistas do jogo do bicho, realizada ontem em Campo Grande, e avalia que o governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública sabiam da operação.

“O trabalho dos policiais que participaram do desmantelamento do jogo tem o total apoio do secretário de Segurança e, por extensão, do Governador do Estado”, confirma o Sinpol/MS.

Pela nota, o sindicato destaca que os policiais não são coniventes com as práticas contraventoras, sabendo que os jogos de azar servem para a prática de lavagem de dinheiro e institucionalização da corrupção.

Ontem, um dos cambistas presos pela Polícia Civil confirmou que, em operações anteriores, eles eram avisados com antecedência para não serem pegos.

Hoje pela manhã, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou que uma operação de combate aos cambistas do jogo do bicho estava programada, mas que ainda não havia data.

Na nota, o Sinpol/MS afirma que “o combate à prática só não é permanente em razão da escassez de recurso humano e de outras prioridades. Vez ou outra é necessária uma operação gigantesca com a mesma finalidade”.

De acordo com o sindicato, a nomenclatura para o trabalho da Polícia Civil – seja ação, operação ou intervenção – é o que menos importa. “A sociedade clama por ética, integridade, solidariedade, respeito e honestidade”, reitera o Sinpol/MS.

Nos siga no Google Notícias