Capital

Jacini vai apurar com DGPC motivo de operação contra jogo do bicho

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr. | 17/03/2011 11:05

Ele não quis comentar punições

Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)
Talonários do jogo do bicho e dinheiro apreendido durante a ação ontem. (Foto: João Garrigó)

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, declarou que irá reunir-se com o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, para saber qual o motivo da ação contra o jogo do bicho ter sido realizado nessa quarta-feira.

Jacini disse que tinha conhecimento de que haveria uma operação contra a contravenção penal, mas que irá apurar o motivo de ter sido ontem. “O que eu sei é que tinha uma operação marcada”.

Ele explicou que vai conversar com Razanauskas para saber mais detalhes da operação e que, neste momento, não quer falar sobre punições. “Primeiro vou esclarecer os fatos”, declarou.

O secretário falou que não sabe se a ação foi organizada de forma independente pelos policiais. “Isso aí quem pode dizer é a Polícia Civil”.

Ação- Ontem, diversos apontadores do jogo do bicho foram detidos em suas bancas, as quais amanheceram fechadas nesta quinta-feira.

Muitos policiais, de praticamente todas as delegacias, participaram da ação, que segundo informado ontem pelo delegado Silvano Mota, da Delegacia de Ordem Política e Social, teria iniciado após uma equipe flagrar um ponto de jogo de bicho em um bairro da Capital – que não informado – e acionarem outros civis.

A presença de representantes do Sindicato dos Policiais Civis, como também do presidente, Alexandre Barbosa, durante as ações nesta tarde no prédio da Cepol levantaram suspeitas sobre o real motivo da “operação”.

As ações contra o jogo do bicho seriam uma forma de mostrar a força do trabalho da polícia, no momento em que a categoria está em negociação salarial com o governo do estado.

Nos siga no