Capital

Secretaria irá abrir sindicância para apurar morte de bebê em shopping

Guilherme Henri | 09/09/2016 12:47

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) irá abrir sindicância para apurar o caso do bebê de um ano que morreu na enfermaria do Shopping Norte Sul Plaza, na tarde de ontem (8).

A informação é da assessoria de comunicação da secretaria, que explicou que o procedimento é padrão neste tipo de caso e que irá apurar também onde e como foi o atendimento da vítima nas unidades de saúde do município.

Caso- mulher chegou com o bebê desacordado em seus braços e pediu ajuda a equipe de socorristas do shopping. Segundo a assessoria do shopping, de imediato ela foi levada para a enfermaria e logo o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram.

As equipes optaram em realizar todos os procedimentos no shopping, usando inclusive os equipamentos do local, porém o bebê não resistiu e morreu.

O shopping lamentou o ocorrido e ainda destacou que os pais da vítima relataram que tinham buscado atendimento em unidades de saúde do município, pois o bebê já havia apresentado um quadro de vômito e desnutrição.

Conforme um leitor que entrou em contato com a reportagem, o bebê tinha um ano e oito meses.

Nos siga no Google Notícias