Capital

Secretaria confirma primeira morte de gestante por gripe suína em MS

Nicholas Vasconcelos | 29/06/2012 17:29

Este ano já são 100 notificações

Uma gestante de 25 anos morreu de gripe suína nesta quinta-feira (28) no HR (Hospital Regional) em Campo Grande. O óbito foi confirmado na tarde desta sexta-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde.

A vítima, que não teve o nome divulgado, não fazia acompanhamento pré-natal e não foi vacinada na ultima campanha de imunização.

De acordo com a Secretaria, esta é a terceira morte provocada pela gripe em Mato Grosso do Sul este ano. Até o fim da tarde de sexta o estado contava com 100 notificações,dessas 89 em Campo Grande, 4 em Dourados, uma em Eldorado, duas em Coxim e quatro em Maracaju.

Os casos investigados são 25 em Campo Grande, dois em Dourados, um em Eldorado, dois em Coxim e um Maracaju.

Em Dourados, outra mulher morreu nesta quinta-feira. Ivonita Moreno, de 49 anos, tinha os sintomas da doença e estava internada no Hospital da Vida. A Secretaria Estadual ainda não tem confirmação do óbito.

Primeiras mortes - As outras duas mortes por H1N1 foram de André dos Santos Fróis e de outro jovem, que não teve o nome divulgado, ambos de 27 anos. André morreu no dia 11 de junho na Santa Casa após ficar internado por 30 dias. O outro morreu depois de 20 dias internado no Hospital da Unimed.

Nos siga no Google Notícias