Capital

Prefeitura quer entregar reordenamento viário no Mercadão nos próximos dias

Alan Diógenes | 03/03/2015 21:32
Projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas de estacionamento no local. (Foto: Gerson Walber)
Projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas de estacionamento no local. (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura de Campo Grande pretende entregar nos próximos dias o reordenamento viário no entorno do Mercado Municipal Antônio Valente, o "Mercadão". Será concluído o projeto que ampliará de 105 para 185 o número de vagas no estacionamento, com a utilização de um trecho da rua 7 de Setembro, entre as ruas Anhandui e travessa José Bacha, fechada ao trânsito desde o último dia 30 de janeiro.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação estão trabalhando na abertura de uma alça de acesso à rua 26 de Agosto, ao lado da Feira Indígena. Será destinada aos veículos que saírem do estacionamento do Mercadão. Na travessa José Bacha está sendo feito um recuo onde ficará o ponto de táxi e, com isto, haverá uma faixa extra de rolamento para absorver o tráfego.

O reordenamento do trânsito na região do Mercadão foi determinado pelo prefeito Gilmar Olarte atendendo à reivindicação da associação que representa os 90 mercadistas. A primeira etapa foi a intervenção para acabar com o congestionamento na rua 15 de Novembro. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhanduí, onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

 

Nos siga no