Capital

Prefeitura abre licitação para contratar empresa que instale lâmpadas de LED

Município também havia aberto processo para comprar luminárias, que depois foi cancelado.

Ricardo Campos Jr. | 18/05/2018 09:24
Lampadas de LED ainda encaixotadas em Campo Grande (Foto: Anahi Gurgel)
Lampadas de LED ainda encaixotadas em Campo Grande (Foto: Anahi Gurgel)

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar uma empresa de engenharia para trabalhar na revitalização do sistema de iluminação pública da cidade. Segundo edital publicado nesta sexta-feira (18) do Diário Oficial, a companhia será responsável por substituir as lâmpadas convencionais pelas de LED nos superpostes.

O edital pode ser obtido gratuitamente no Portal da Transparência do Município. A documentação e as propostas devem ser entregues às 8h do dia 5 de junho na Dicom (Diretoria-geral de Compras e Licitação), que fica no Paço.

Durante a gestão passada, a administração comprou 16 mil luzes de LED que custaram R$ 20,5 milhões aos cofres públicos. Desse montante, já foram instaladas 5,5 mil e o restante está guardado nos almoxarifados, mas não cobre nem 10% da demanda.

Recentemente o município abriu uma nova licitação para a compra de mais equipamentos desse tipo. A quantidade a ser adquirira não chegou a ser divulgada.

A abertura das propostas estava prevista para esta sexta-feira (18), mas foi cancelada segundo aviso publicado em Diário Oficial ontem. O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para saber os motivos que levaram ao cancelamento, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno.

Nos siga no