Capital

Na UTI, jovem espancada fala com família pela 1ª vez

Paula Vitorino | 22/10/2012 09:18
Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)
Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)

Familiares da jovem espancada Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, estão em Salvador, na Bahia, para acompanhar de perto as investigações e a recuperação dela. Eles viajaram no domingo e já conseguiram trocar algumas palavras com a jovem, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Subúrbio, em estado grave.

De acordo com o irmão, Marcio Alex Candosi, 38 anos, a conversa foi rápida, mas positiva na avaliação da família. A mãe, tia, pai e outro irmão da jovem estão em Salvador.

A mãe conseguiu perguntar se a garota se lembrava dos familiares, sabia quem eles eram, e Joevellyn respondeu que sim. Depois a jovem perguntou onde estava, então, a mãe questionou se ela não se lembrava e Joevellyn recordou que tinha viajado para Salvador.

“Foi coisa rápida. Em seguida ela já voltou a dormir e a família deixou o quarto”, conta o irmão.

Ele diz que apesar do estado grave, a jovem está respondendo bem aos tratamentos e por isso a família está confiante que a recuperação seja rápida. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado da jovem é considerado estável.

“No momento o que mais importa pra família é a recuperação dela”, frisa.

Com a melhora na saúde, a expectativa é de que Joevellyn conte o que aconteceu entre sábado e terça-feira, quando ela foi encontrada com sinais de violência.

O irmão espera que ainda nesta semana, na quinta-feira, a jovem consiga contar algum detalhe. “Acredito que o caso só vai avançar agora depois que ela ficar melhor e conseguir falar”, diz.

Ontem a mãe da jovem deu depoimento à Polícia. Outros depoimentos devem ser ouvidos ainda hoje.

Na sexta-feira (19) a Polícia informou que tinha a foto de um homem suspeito do crime. Ele é investigado por agir na área do Parque São Cristovão, mesmo local onde a jovem foi encontrada.

O caso - Joevellyn foi passar o feriado na casa de Jezebel, amiga que mantinha contato a cerca de três anos pela internet. Ela saiu de Campo Grande na sexta (12) e entrou em contato com a família no sábado, às 15h, para dizer que havia se encontrado com a amiga no aeroporto, conforme combinado, e estava tudo bem.

Após esse telefonema, o celular dela passou a ficar desligado e a família não conseguiu mais contato. Só na segunda-feira (15) os familiares souberam do desaparecimento da jovem após telefonema de Jezebel.

De acordo com as investigações, as duas amigas discutiram no sábado à noite e Joevellyn resolveu sair para se divertir sozinha. A amiga virtual informou que a jovem foi para um bar, depois seguiu para outro estabelecimento para comprar cigarros, onde encontrou um grupo de pessoas que a convidou para ir a uma festa.

No domingo (14), ao meio-dia, ela foi vista andando a pé na região. Ela estava com a mesma roupa que havia saído sozinha no sábado à noite.

Nos siga no