Capital

Na Capital, 103,6 mil eleitores têm mais 6 dias para cadastrar a digital

Segundo TRE, 83,53% do eleitorado já se cadastrou e por enquanto, não há possibilidade de prorrogação

Anahi Zurutuza | 12/03/2018 14:20
No sábado, eleitoral lotaram unidade de atendimento na região central (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
No sábado, eleitoral lotaram unidade de atendimento na região central (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Em Campo Grande, 103.638 eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico e têm só até domingo, 18 de março, para procurar um dos pontos de atendimento do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

Conforme o balanço divulgado nesta segunda-feira (12) pela Justiça Eleitoral, em Campo Grande dos 629.567 eleitores registrados, 525.929 – 83,53% – fizeram registraram a digital e fizeram a atualização de dados.

Apesar do prazo apertado para finalizar o cadastramento, segundo a assessoria de imprensa do TRE, não já possibilidade de prorrogação, ao menos por enquanto. A meta de cadastros, que era de 80%, já foi atingida.

A assessoria de comunicação informou ainda que o objetivo do cadastramento é justamente fazer a filtragem do eleitorado queque seria impossível fazer o cadastramento de 100% dos eleitores, porque há casos por exemplo de títulos que já foram transferidos, eleitores que morreram e a situação não foi atualizada.

Se todos os 103 mil eleitores não cadastrados fossem até as unidades de atendimento nesta semana, a Justiça Eleitoral teria de atender em média 17 mil pessoas por dia.

No sábado (10), equipe do Campo Grande News esteve na unidade de atendimento montada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho e o TRE estimava número menor de eleitores que ainda precisava fazer a biometria, 95 mil. O dado foi atualizado hoje.

Orientações - Para ser atendido basta levar via original de um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante (com cópia) de quitação com serviço militar obrigatório.

Quem não se cadastrar terá o título cancelado.

Confira os locais e horários para realizar o cadastramento:

Central de Atendimento ao Eleitor de Campo Grande - Fórum Eleitoral
Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes.
Horário de atendimento: Segunda a domingo, das 8h às 17h.

Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 - Centro.
Horário de atendimento: Segunda a domingo, das 8h às 17h

Cijus - Centro Integrado da Justiça (só atendimento preferencial)
Rua Sete de Setembro esquina com Avenida Calógeras, no Centro (antigo Shopping 26 de Agosto)
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nos siga no