Capital

Idosos com mais de 75 tomam 3ª dose neste sábado

Segunda dose da vacina da AstraZeneca e do Butantan também será aplicada

Adriel Mattos e Nyelder Rodrigues | 27/08/2021 17:41
27 pontos de vacinação atenderam das 7h30 às 17h. (Foto: Marcos Maluf)
27 pontos de vacinação atenderam das 7h30 às 17h. (Foto: Marcos Maluf)

Neste sábado (27), a prefeitura de Campo Grande segue aplicando a 3ª dose da vacina contra a covid-19 em idosos e a 2ª dose em adultos. A partir das 7h30, 27 pontos de vacinação estarão abertos.

Idosos com 75 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 28 de fevereiro, podem receber a terceira. É importante ressaltar que apenas aqueles que receberam a segunda dose nesta data serão atendidos.

Quem tomou a primeira dose da Vaxzevria (AstraZeneca / Universidade de Oxford / Fiocruz) até 28 de junho, a Comirnaty (Pfizer / BioNTech) até 1º de julho e a CoronaVac (Sinovac / Butantan) até 6 de agosto poderá tomar a segunda.

A vacinação vai até as 17h nos drive-thrus Albano Franco, Ayrton Senna, Cassems e UCDB, assim como os pontos da Seleta, IMPCG e Guanandizão. Vinte unidades de saúde abrirão para vacinação.

Público - Muitos leitores questionaram sobre a abertura da vacinação para pessoas com 75 anos, sendo que o prazo referido ficou aquém da abertura para vacinação desse público. A reportagem entrou em contato com a Sesau em busca de explicação.

De acordo com a assessoria, a base principal para definir quem deve vacinar é a temporal - é preciso ter tomado a segunda dose há exatos seis meses. Quanto a idade, foi apenas um limitador e, a ampliação de 85 para 75 anos, foi para alcançar eventuais vacinados nessa idade que tenham no referido período tomado a segunda dose.

Um dos primeiros grupos a serem vacinados e que podem já nessa época ter tido a imunização completa, são os profissionais de saúde, por exemplo.  A lista de pessoas aptas a se vacinarem com a dose de reforço conta com aproximadamente 10 mil nomes.

Veja a lista de locais:

*Texto atualizado às 22h para acréscimo de informações.

Nos siga no