Capital

Homex recebeu apenas incentivos do Minha Casa, Minha Vida, afirma Nelsinho

Nícholas Vasconcelos | 13/03/2013 18:12
Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Apartamentos da construtura apresentam problemas com rachaduras. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) enviou nota em que afirma que concedeu apenas incentivos legais previstos no programa Minha Casa, Minha Vida para a construção dos imóveis da construtora Homex.

A empresa mexicana veio para a Campo Grande em 2010 com a intenção de construir 3 mil imóveis, através do programa do Governo Federal e investimento de R$ 200 milhões, mas tem enfrentados problemas com pagamento de salário e qualidade das obras.

A construção dos imóveis foi possível com a aprovação da Lei 156/2010 pela Câmara de Vereadores, que permitiu a urbanização da região no bairro Paulo Coelho Machado, onde fica o condomínio.

Segundo a assessoria de Trad Filho, para que as unidades habitacionais fossem construídas foi necessária a pavimentação de três vias laterais. A construtora exigia ainda a contrapartida da construção de uma escola ao lado do empreendimento.

O ex-prefeito afirma que não houve qualquer doação de área para a construção, que foram concedidos apenas incentivos dentro do programa habitacional para a entrega de 500 residências.

“Não concordamos e tampouco compactuamos com eventuais falhas na construção de qualquer empreendimento, o que deveria ser acompanhado pelas autoridades inerentes a tal programa”, afirma a nota.

A Homex tem enfrentado dificuldades para pagar os empregados e esta semana uma audiência pública chegou a ser marcada com o Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Campo Grande) e o MPT (Ministério Público do Trabalho) para decidir sobre a rescisão de 80 funcionários. No entanto, a construtora não enviou representantes porque afirma não ter condições para quitar os valores.

Além das questões trabalhistas, imóveis da construtora têm apresentado falhas estruturais como rachaduras e alagamentos.

Nos siga no