Capital

Governo vai ceder área da Cidade do Natal para a prefeitura, diz Marquinhos

Cidade temática é endereço do Natal em Campo Grande desde o ano de 2009

Aline dos Santos e Paulo Nonato | 26/09/2017 10:10
Cidade do Natal é ponto tradicional para as festas de fim de ano. (Foto: Arquivo)
Cidade do Natal é ponto tradicional para as festas de fim de ano. (Foto: Arquivo)

A área da Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, será cedida pelo governo do Estado para a prefeitura de Campo Grande. A informação foi repassada nesta terça-feira (dia 26) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). A partir das 10h30, será formalizada a transferência.

“Depois de quase três meses nós convencemos o Estado de ceder para a gente até os quatro anos do nosso mandato, para a gente tomar conta. Eles acharam melhor fazer um evento e uma assinatura dessa em público, passando para a prefeitura”, afirma o prefeito.

A área pertence ao Estado e, tradicionalmente, o espaço é transformando no endereço do Papai Noel pela administração municipal em parceria com o setor privado. Estratégia que deve ser mantida, pois, de acordo com Marquinhos, a prefeitura não consegue fazer com dinheiro próprio.

“Vai ser um espaço confortável, de bom acolhimento, vai ter a figura do Papai Noel, enfeites, luzes. Vamos fazer dentro das nossas possibilidades, dentro dos apoios”, diz o prefeito.

Endereço do Natal em Campo Grande desde 2009, a cidade temática construída nos altos da avenida Afonso Pena terminou o ano passado sem a programação da data festiva.

Nos siga no