Capital

Capital vai ter decoração de Natal "nem que seja simples", diz prefeito

"Cautela" é em virtude da contenção de gastos e prioridade no 13º salário dos funcionários públicos

Mayara Bueno | 06/09/2017 11:21
Marquinhos Trad, PSD, prefeito de Campo Grande.
 (Foto: André Bittar).
Marquinhos Trad, PSD, prefeito de Campo Grande. (Foto: André Bittar).

Mesmo que seja simples, Campo Grande vai ter atividade na Cidade do Natal e decoração específica na data. É o que o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), disse nesta quarta-feira, dia 6, há pouco mais de três meses para o fim do ano.

"Nós vamos fazer tudo aquilo que é possível ser feito, dentro das nossas limitações, ainda que alguns possam achar que foi muito simples, mas nós vamos fazer. Nossa prioridade é o 13º, estamos evitando gastos, mas eu não".

Ano passado, em meio à crise administrativa e financeira, a cidade não teve muita decoração natalina, bem diferente do que um dia foi vias iluminadas em dezembro. Na Cidade do Natal, a prefeitura instalou iluminação, mas não fez programação de atividades.

A "simplicidade" que o prefeito diz que vai adotar para comemoração se deve ao fato de contenção de despesas. "Nossa prioridade é o 13º salários dos servidores. Estamos evitando gastos, mas eu não vou deixar em branco".

Em tempo - Ainda sobre o salário referente ao 13º, o prefeito voltou a dizer que não tem o dinheiro suficiente para honrar com as remunerações. A folha de pagamento dos 23 mil funcionários do município gira em torno de R$ 107 milhões.

"Nós tínhamos (uma parte), mas o Judiciário determinou que fossem pagas as rescisões do Omep e Seleta. Estamos em busca, vamos conseguir".

Casa do Papai Noel, na Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).
Nos siga no