Capital

Familiares de vigia baleado em posto são de Paranapanema, interior de SP

Helton Verão e Elverson Cardozo | 27/04/2014 17:59
Posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Padre João Crippa e Eduardo Santos Pereira, fazia bicos de segurança na região do bairro Monte Castelo. (Foto: Marcelo Victor)
Posto de combustíveis localizado no cruzamento das ruas Padre João Crippa e Eduardo Santos Pereira, fazia bicos de segurança na região do bairro Monte Castelo. (Foto: Marcelo Victor)

A família do vigia Nivaldo José da Silva, 56 anos, baleado na noite de ontem (26), por volta das 23h20, em um posto de combustíveis do bairro Monte Castelo, é da cidade de Paranapanema, interior de São Paulo, a 860 quilômetros de Campo Grande. 

A informação foi repassada pela ex-mulher dele, Rute Nunes, de 69 anos, que está na Santa Casa esperando notícias de Nivaldo e aguardando a chegada dos familiares do homem que, segundo ela, "sempre foi tranquilo, brincalhão e bem humorado".

Rute ficou sabendo do crime ontem mesmo e relatou que, no mesmo dia, horas antes, havia conversado com Nivaldo pelo celular. "Ele disse que estava indo trabalhar", relembrou.

À reportagem a mulher afirmou, ainda, que foi casada com o vigia por 16 anos. A relação acabou há dois anos, mas a amizade, garante, permaneceu. O segurança, acrescentou, não tem filhos e mora na Vila Marli.

O caso - Nivaldo José da Silva, de 56 anos, foi baleado na noite deste sábado (26) enquanto fazia segurança do posto de combustíveis. O homem foi atingido por um tiro que entrou pela boca e saiu na nuca.

O disparo foi feito por um homem que chegou ao local e chegou a entrou na conveniência existente no posto para roubar o dinheiro que acreditava haver no caixa. Antes de balear Nivaldo, o ladrão simulou a compra de uma cerveja. O bandido, que aparentava estar muito nervoso, chegou a pé ao local.

Houve reação do vigilante, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande, onde permanece em estado grave.

Nos siga no