Capital

Bandido simulou compra antes de balear vigia de posto de combustível

Viviane Oliveira e Paulo Francis | 27/04/2014 11:50
Ladrão simula compra na conveniência do posto. (Foto: reprodução/vídeo)
Ladrão simula compra na conveniência do posto. (Foto: reprodução/vídeo)

O ladrão que tentou assaltar um posto de combustíveis na noite de ontem (26) simulou a compra de uma cerveja antes de balear o vigia Nivaldo José da Silva, 56 anos. O estabelecimento fica no cruzamento das ruas Padre João Crippa e Eduardo Santos Pereira, na região do bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que o bandido, aparentava estar muito nervoso, chegou a pé ao local e foi até a conveniência do posto. Ele tenta pagar a cerveja antes de pegar o produto, inclusive oferecendo o dinheiro, para o vigia.

A vítima então vai até o freezer pega a cerveja e entrega ao assaltante. Ele agradece e passa o dinheiro a caixa. Quando a funcionária vai dar o troco, o assaltante tira a arma da cintura, anuncia o assalto e nesse momento é surpreendido pelo vigia.

Os dois lutam e o ladrão acaba atirando. Nivaldo é baleado com um tiro na boca e cai ao lado de fora da conveniência. O bandido fugiu sem levar nada. Pelas imagens feitas pela câmera de segurança do posto, o disparo parece ter sido acidental. 

O vigia foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa, onde permanece internado em estado grave.

Na hora do crime, havia seis funcionários no local, sendo que três estavam do lado de fora. Um pouco antes de o bandido sacar a arma, uma cliente entra no posto e passa atrás do ladrão, que não percebe a presença dela.

A Polícia Civil já está de posse das imagens do circuito interno do posto de combustível e também solicitou as fitas das empresas vizinhas. O ladrão está foragido.

Nos siga no