Capital

Estudante picada por marimbondo em saída de escola continua em coma

Thiago de Souza | 13/11/2015 19:03

É grave o estado de saúde da adolescente de 14 anos picada por um marimbondo, por volta das 11h20, desta sexta-feira (13), na saída da Escola Harry Amorim Costa, no Bairro Guanandi. A estudante foi socorrida ao Centro de Saúde do Guanandi e três horas depois deu entrada no Hospital Regional, onde está em coma.

De acordo com a assessoria de imprensa da SES (Secretaria Estadual de Saúde) a menina chegou ao hospital já em estado grave. Ela passou por procedimentos para retirar a toxina do marimbondo do organismo.

No entanto a assessoria da Prefeitura disse que a adolescente foi entubada pois é alérgica e que precisaria ficar em observação em um hospital. Disse também a menina saiu do Centro de Saúde do Guanandi com os sinais vitais normais e o quadro estável.

A jovem foi socorrida por pais de alunos que estavam próximos e reclamava de falta de ar, dores e segundo as testemunhas desmaiou em seguida. De acordo com a mãe da adolescente, Rosimeire Ajala, 34 anos, a garota já foi picada outras vezes e teve problemas, mas não graves. “Eu não sei o que é, mas talvez essa seja uma espécie mais venenosa de marimbondo”, disse Ajala. 

 

Nos siga no Google Notícias