Capital

Em fase final de instalação, radares só multarão após aferição do Inmetro

Não há data para que 236 equipamentos comecem a multar; primeiro Inmetro fará aferição e depois, haverá a fase educativa

Anahi Zurutuza | 09/11/2018 15:20
Equipamento novo instalado na Rua Ceará, próximo ai viaduto da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)
Equipamento novo instalado na Rua Ceará, próximo ai viaduto da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande terá 236 medidores de velocidade e que flagram infrações de trânsito, mas ainda não há data para os radares e lombadas comecem a multar.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os equipamentos estão em fase final de instalação, faltando em alguns locais apenas a ligação elétrica.

O passo seguinte será a aferição dos aparelhos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e então, começa a fase educativa –por determinado tempo, os radares e lombadas funcionarão sem multar.

Histórico - Após quase dois anos sem fiscalização eletrônica, Campo Grande voltará a monitorar motoristas por meio dos equipamentos. Os voos novos radares e lombadas começaram a ser instalados em meados de outubro.

Vencedor de licitação, o Consórcio Cidade Morena Perkons vai receber R$ 15,4 milhões, para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

São 97 radares, 30 lombadas eletrônica e 109 equipamentos mistos –popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multam que passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

Nos siga no