Capital

Duas mulheres e adolescente de 17 anos mataram taxista, diz Polícia Civil

O trio estava na mesma casa, no Bairro Tiradentes, onde também foi achada arma do crime

Marta Ferreira | 28/04/2020 07:38
Táxis perfilados durante velório de motorista assassinado em Campo Grande nesta segunda-feira. (Foto Henrique Kawaminami))
Táxis perfilados durante velório de motorista assassinado em Campo Grande nesta segunda-feira. (Foto Henrique Kawaminami))

Duas mulheres e um adolescente de 17 anos são os responsáveis pelo assassinato do taxista Luciano Barbosa, 44 anos, encontrado morto no domingo (26) em Campo Grande. Elas foram presas e o rapaz apreendido em ação da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que assumiu o caso horas depois do registro no plantão policial. 

A arma do crime estava na casa onde o trio morava junto, no Bairro Tiradentes, segundo as informações obtidas pela reportagem. Lá, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a equipe comandada pelo delegado Pablo Farias localizou a arma que, tudo indica, foi usada no crime. Estava escondida em uma máquina de lavar.

Com os três envolvidos, também foram encontrados os documentos da vítima e uma capsúla deflagrada pela arma usada pelos bandidos. O celular da vítima também foi achado.

O adolescente apreendido, segundo apurou a reportagem, havia saído da Unei (Unidade Educacional de Internação) no dia 19 de março deste ano. Cumpriu medida de internção por dois roubos, ocorridos em janeiro e fevereiro deste ano.  

A arma do crime foi encontrada por policiais do Batalhão de Choque na casa onde estava o trio. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

O crime – O casal formado pelo adolescente e por uma das mulhres presas, segundo as investigações, pediu corrida com Luciano em  aplicativo de transporte, por volta das 23h30 de sábado.

Era o último serviço de Luciano naquele dia e acabou com a morte do motorista. 

No domingo de manhã, o corpo foi achado por volta das 10h30, na BR-262, próximo ao Bairro Indubrasil. O carro, um Volkswagen Virtus, foi encontrado a 15 quilômetros de distância, no Bairro Santa Emília. O automóvel estava sem os quatro pneus, abandonado.

A mulheres foram presas em flagrante e vão ficar na Defurv. O adolescente foi encaminhado para a Deaij. O delegado responsável vai detalhar as informações durante entrevista nesta manhã.

A morte do taxista provocou revolta na categoria e protesto. Representantes chegaram a ser recebidos pelo delegado Pablo Farias ontem e, nesta manhã, também foram chamados para apresentação dos resultados da investigação. 

(Matéria editada às 8h36 para acréscimo de informação)

Nos siga no