Capital

Católicos festejam chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Ricardo Campos Jr. | 30/10/2015 17:32
Nossa Senhora intercede pelo povo junto a Deus (Foto: Marcos Ermínio)
Nossa Senhora intercede pelo povo junto a Deus (Foto: Marcos Ermínio)
Imagem percorreu Campo Grande em carreata, abençoando a cidade (Foto: Marcos Ermínio)

A comunidade católica de Campo Grande recebeu com grande festividade a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na tarde desta sexta-feira (30). A mãe de Cristo, intercessora do povo junto a Deus, percorre o mundo, tendo passado recentemente pelo Oriente Médio, marcado pela guerra e perseguição aos fiéis. Ela só retornará a Portugal em 2017, quando completa cem anos de aparição.

Depois de desembarcar no aeroporto da Capital, seguiu em carreata até a Paróquia São Sebastião. No local, as bandeiras brasileiras, portuguesa e do Vaticano foram hasteadas, cada uma com seu respectivo hino. Em seguida, ela adentrou no templo e foi coroada.

“Não tenho palavras para explicar o que estou sentido. Quando eu era criança, tive uma doença. Minha mãe e minha avó fizeram uma promessa a Nossa Senhora de Fátima, em que se eu fosse curada, elas fariam um almoço para a família em todo 13 de maio”, conta a auxiliar de padaria Nelcy dos Santos Mareco.

O coração da aposentada Demetria Espíndola Winkler, 79 anos, estava “pulsando forte”. Para ela, em uma época de crise como a que a cidade vive, a presença de Deus e de Maria é extremamente importante para reforçar a fé do povo, que tem sido vítima de toda a situação política da Capital. “Estamos precisando muito de Deus”, afirma.

Vestido a rigor e com luvas brancas nas mãos em sinal de respeito, o funcionário público Leonardo Faca Zotarelli, 28 anos, é um dos homens que carregou o andor, integrantes do grupo intitulado Exército Azul.

“A graça mais importante que nós podemos pedir é a conversão. A conversão dos nossos costumes para que possamos fazer cada vez mais a vontade de Deus”, diz.

Nelcy diz ter sido curada de doença graças à intercessão de Nossa Senhora junto a Cristo (Foto: Marcos Ermínio)
Demétria estava emocionada com a chegada da santa (Foto: Marcos Ermínio)

Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, explica que a vinda da imagem ao Brasil é muito importante, diante do aniversário das aparições. Além, disso, a Capital também receberá a imagem da padroeira brasileira Nossa Senhora Aparecida, cuja descoberta ocorreu em 1717, ou seja, há 300 anos.

“Os dois santuários celebram juntos. Vai haver celebrações em Fátima (Portugal) com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e haverá celebrações em Aparecida com a imagem de Nossa Senhora de Fátima”.

O pároco da São Sebastião, padre Marcelo Tenório, reitera a importância das duas aparições para os católicos e ressalta a honra em receber em sua comunidade a imagem de Nossa Senhora. “Ela é a imagem peregrina do mundo”.

Imagem ficará dez dias em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no