Interior

Seis mil devotos enfrentam chuva em romaria de Nossa Senhora Aparecida

Helio de Freitas, de Dourados | 12/10/2015 15:23
Devotos de Nossa Senhora Aparecida marcham pela BR-163 embaixo de chuva até o santuário de Vila São Pedro (Foto: Eliel Oliveira)
Devotos de Nossa Senhora Aparecida marcham pela BR-163 embaixo de chuva até o santuário de Vila São Pedro (Foto: Eliel Oliveira)

A chuva e o frio não espantaram os devotos na 16° Romaria de Nossa Senhora Aparecida, realizada na manhã desta segunda-feira (12) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pelo menos seis mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores, se deslocaram até o santuário, no distrito de Vila São Pedro, às margens da BR-163, para a missa celebrada pelo bispo diocesano dom Redovino Rizzardo.

Os devotos foram de carro e a pé, mesmo sob a forte chuva que cai na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul desde sábado. O santuário fica a pelo menos 20 km do Centro.

Além da missa, celebrada a céu aberto, a igreja católica realizou no santuário a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Os organizadores aguardavam 12 mil pessoas, mas a chuva e o frio impediram que muitos fiéis participassem da romaria. A santa Padroeira do Brasil é considerada pelos fiéis a mãe dos católicos e da igreja.

Nos siga no