Capital

Bombeiros registram mais um alagamento em residência na Capital

Alan Diógenes e Paulo Francis | 25/11/2014 18:57
Água da chuva invadiu a casa da idosa no Jardim Novos Estados. (Foto: Paulo Francis)
Água da chuva invadiu a casa da idosa no Jardim Novos Estados. (Foto: Paulo Francis)

O Corpo de Bombeiros registrou mais uma alagamento, após a forte chuva que atingiu Campo Grande, na tarde desta terça-feira (25). A ocorrência foi registrada em uma residência da Rua Coremu, no Jardim Novos Estados.

A pensionista Maria Lima de Almeida, de 71 anos teve a casa invadida pela água da chuva. Essa é a segunda vez em menos de uma semana que a idosa passa pela mesma situação. “Acredito que a represa do residencial Alphaville estoura quando chove muito e a água desce pra cá", explicou.

Todo o quintal e o interior da residência de Maria, que mora com o marido ficaram alagados. Ela perdeu duas geladeiras, dois guarda-roupas, uma cômoda e uma máquina de lavar.

Vizinhos se reuniram para ajudar a idosa a limpar o local. Eles também fizeram uma barreira nos fundos do residencial para desviar a água.

A dona de casa Elisângela Gonçalves de Lima, 32, que mora na mesma rua de Maria, também teve o quintal invadido pela água da chuva. “A água só não entrou por que veio com terra e acabou criando uma barreira em frente de casa. Mas em uma outra chuva, a água levou areia e pedra que eu tinha comprado para fazer uma reforma aqui em casa”, comentou.

Conforme o sargento Sérgio do Corpo de Bombeiros, militares investigaram o local para encontrar onde seria o início da enxurrada para fazer uma contenção.

Populares também entraram em contato com a Defesa Civil, mas até o momento em que a equipe do Campo Grande News estava no local, o órgão não havia chegado.

Maria perdeu vários móveis devido ao alagamento. (Foto: Paulo Francis)
Vizinhos ajudaram a idosa fazendo uma barreira para água não entrar. (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no