Capital

Alimentos de escola onde ocorreu intoxicação são encaminhados para análise, informa prefeitura

Francisco Júnior | 28/09/2011 06:47

Por volta das 15h30, após comerem a merenda, as crianças começaram a vomitar e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU

Escola onde ocorreu suposta intoxicação suspendeu aulas nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)
Escola onde ocorreu suposta intoxicação suspendeu aulas nesta quarta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

Os alimentos da Escola Municipal de Tempo Integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, onde vários alunos sofreram intoxicação na tarde ontem, foram encaminhados para analise, informou a prefeitura.

A análise faz parte do processo de investigação para saber as causas da intoxicação nas crianças. Foram recolhidas amostras da refeição servida no almoço e todos os gêneros alimentícios estocados no estabelecimento do ensino. Os exames serão feitos pelo Lacen (Laboratório Central) e os resultados serão divulgados em até 30 dias.

Dos 557 alunos da escola, cerca de 180 passaram mal. Por volta das 15h30, após comerem a merenda, as crianças começaram a vomitar e tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As crianças foram levadas ao Hospital Universitário, Hospital Regional, Santa Casa e aos postos de saúde dos bairros Vila Almeida e do Coronel Antonino.

Hoje, as aulas foram suspensas, mas a recomendação é que os pais continuam acompanhando o estado de saúde das crianças.

Nos siga no