Capital

Além de reajuste zero, IPTU tem desconto de 20% para pagamento até 10 de janeiro

Contribuintes também terão benefícios para o pagamento parcelado

Jhefferson Gamarra | 23/11/2021 13:06
Central de pagamento do IPTU no Paço Municipal. (Foto: Henrique Kawaminami)
Central de pagamento do IPTU no Paço Municipal. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande publicou na manhã desta terça-feira (23), no Diário Oficial, o cronograma de pagamento do IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além do congelamento da alíquota para o ano que se avizinha, o contribuinte que pagar o imposto à vista até o dia 10 de janeiro, terá 20% de desconto. Já o contribuinte que pagar até 10 de fevereiro terá 10% de desconto.

O contribuinte que optar pelo pagamento de forma parcelada também terá desconto, de 5%, se pagar a parcela até a data do vencimento. O parcelamento do imposto pode ser feito até em 10 vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50.

Cabe ressaltar que se o vencimento de qualquer parcela do IPTU 2022 coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente, sem a perda do valor de desconto. 

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2022.

Nos siga no