Capital

442 famílias são contempladas com casas no Residencial Celina Jallad

Thiago de Souza | 04/08/2015 23:06
Assinatura dos contratos aconteceu no Horto Florestal. (Foto: Gerson Walber/Assessoria Emha)
Assinatura dos contratos aconteceu no Horto Florestal. (Foto: Gerson Walber/Assessoria Emha)
Casas tem 42,18 metros quadrados e ficam no Portal Caiobá. (Foto: Gerson Walber/Assessoria Emha)

442 famílias cadastradas na Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), foram contempladas com unidades habitacionais no Residencial Celina Jalad, no Portal Caiobá, em Campo Grande. A assinatura dos contratos, realizada hoje (4), corresponde às etapas 3 e 4 do empreendimento, que possui 1498 casas. O conjunto habitacional foi executado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, no total de R$ 87.704.297,32, com contrapartida da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Governo do Estado.

O sonho da casa própria chegou para a dona de casa Cassilda dos Santos Borset, 53, que morou de favor desde que saiu de São Paulo para ficar em Campo Grande. Agora a contemplada vai realizar um grande sonho de reunir os filhos e netos para as festas de fim de ano, na casa que terá 42,18 metros quadrados.

Outra dona de casa, Kamilla Souza Silva, 23, já contabiliza a redução de despesas e aumento no orçamento doméstico em quatro vezes. A melhoria se deve porque a jovem não vai precisar mais desembolsar R$ 200 mensais de aluguel.

Ainda para 2015 está prevista a entrega de outras 532 unidades habitacionais na Capital, nos residenciais Jardim Canguru, localizado no bairro de mesmo nome, e Rui Pimentel, no bairro Jardim Centro-Oeste.

Nos siga no