Economia

Residencial Celina Jallad terá 1,498 mil casas entregues em novembro

Aliny Mary Dias e Leonardo Rocha | 21/02/2014 08:50
Etapa final do Residencial será entregue em novembro do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)
Etapa final do Residencial será entregue em novembro do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)

Construídas para suprir a falta de casas próprias para campo-grandenses de baixa renda, as 1,498 mil casas do Residencial Celina Jallad, próximo do bairro Portal Caiobá, serão concluídas e entregues em novembro, mas a primeira fase termina ainda no mês que vem.

O governador André Puccinelli (PMDB), o secretário Estadual de Habitação Carlos Marun e o ex-prefeito da Capital Nelson Trad Filho visitam o canteiro de obras na manhã desta sexta-feira (21). Além do Celina Jallad, o residencial Nelson Trad terá 1,624 mil casas entregues até abril.

As casas possuem 40 m² e são geminadas, construídas no sistema alvenaria pré-moldada. Ao todo, investimento no residencial chega a R$ 73,488 milhões. Os recursos foram conquistados em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura da Capital na administração de 2011.

Puccinelli ressaltou a importância dos projetos de habitação. “É mais uma conquista do governo em parceria com a antiga gestão. Já que esses projetos são essenciais para a Capital.” O governador ressaltou ainda que o prefeito Alcides Bernal (PP) nunca procurou o Governo do Estado.

Para o secretário de Habitação, a região será muito beneficiada com as casas. “É um projeto que vai ajudar muito a região, principalmente os que não tinham casas próprias e ainda gera emprego pra construção civil”.

Uma das trabalhadoras já beneficiada com a construção do residencial é a operária Regiane Silva, ela atua há 4 anos na construção. “A partir das obras surgiram oportunidades para mulheres. Muitas eram donas de casas e estavam desempregadas. Agora essas opções podem ajudar na renda famílias”, completa.

Secretário de Habitação, Governador e Ex-prefeito participaram de visita (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no