Cidades

Agetran apreende veículos em ação contra transporte irregular de passageiros

Edmir Conceição | 02/12/2011 11:34
Veículo suspeito de transportar passageiros é abordado por agentes de fiscalização.
Veículo suspeito de transportar passageiros é abordado por agentes de fiscalização.

A Agetran junto com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) e apoio da Ciptran, fez mais duas apreensão de veículos por transporte irregular de passageiros. As apreensões foram ontem e hoje cedo, em blitze na saída para Sidrolândia. O trajeto de 60 quilômetros entre Sidrolândia e Campo Grande é o mais usado para o transporte clandestino de passageiros.

A fiscalização é permanente, mas a Agetran está realizando, também, blitze móveis, com os fiscais deslocando-se em pontos estratégicos na saída para Sidrolândia e trechos da MS-060, principal corredor de transporte clandestino de pessoas.

Ontem os ficais flagraram um Doblô ontem e um corsa hoje. Seus condutores recebiam para transportar os passageiros, configurando assim o transporte irregular.

Nas operações anteriores da Agetran com apoio da Ciptran, Agepan e PRE foram notificados condutores de veículos de passeio e ônibus, por suspeita de transporte irregular e por licença vencida. A Agetran monitora em torno de 60 veículos suspeitos de transportar passageiros e vai manter a operação por tempo indeterminado.

Trânsito seguro - Por outro lado, a Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) está intensificando fiscalização a operação trânsito Seguro. Ontem foram realizadas duas operações noturnar, na avenida Afonso Pena próximo à rua Espírito Santo, e na avenida Duque de Caxias, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com a Ciptran, foram emitidas 139 multas e recolhidos ao pátio do Detran um carro e quatro motocicletas. Foram recolhidos cinco carteiras de habilitação e 19 certificados de licenciamento.

Nos siga no