Cidades

Resende diz que os 'antivacinas' precisam aprender com a Europa, novo epicentro

Secretário de Saúde ainda afirmou que apoio o lockdown para pessoas que não quiseram se imunizar

Gabriela Couto | 20/11/2021 15:40
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante lançamento do programa Bem Nascer realizadon ontem. (Foto: Chico Ribeiro)
Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, durante lançamento do programa Bem Nascer realizadon ontem. (Foto: Chico Ribeiro)

O Planeta está em alerta novamente para uma outra onda de coronavírus. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou hoje (20), que o aumento de casos da doença na Europa pode resultar em 500 mil novas mortes podem ocorrer até março, se medidas urgentes não forem adotadas. 

O alerta chega num momento em que vários países vivenciam recordes em taxas de infecção. Alguns estão introduzindo lockdowns totais ou parciais. Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a situação comprova a importância da vacinação. 

"Basta olhar o mapa do mundo todo para ver. Onde não vacinam é onde tem mais morte. Se isso não ciência, não sei por que cargas d'águas as pessoas que não se vacinam têm essa posição. A Bélgica está tomando a decisão de lockdown para quem não vacinar. Essa decisão é acertada. Que eles fiquem restritos para não expor a vida das pessoas que os cercam", afirmou.

Resende acredita que os "antivacinas" precisam enxergar o cenário para voltar à lucidez. "Infelizmente uma parcela da população está seguindo orientações ideológicas e colocando sua vida em risco. Não é uma liderança política aqui ou acolá que vai preservar sua vida. O mundo todo está mostrando que estão errado. O que está acontecendo na Europa está mostrando que eles estão redondamente enganados, pra não dizer que eles estão na trincheira dos anti-ciência, para não dizer que fazem apologia da morte. Falta a eles lucidez e lerem mais."  

Nos siga no