Capital

Água da chuva alaga casas em diversos pontos de Campo Grande

Mariana Lopes | 21/09/2012 14:03
(Foto: Rodrigo Pazinato)
(Foto: Rodrigo Pazinato)
Casa ficou totalmente alagada.

A tempestade desta sexta-feira deixou pelo menos três bairros de Campo Grande com casas alagadas. Moradores da Vila Popular, do Coopharádio e Coophatrabalho sofreram com a invasão da água e passaram boa parte da manhã tentando tirar o barro que veio junto com a chuva.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sebastião Rayol, o alagamento na avenida José Pereira Rodrigues, na Vila Popular, foi provocado por causa das comportas de um frigorífico da região que estavam fechadas e a água do córrego Imbirussu ficaram contidas e invadiu a rua e entrou em oito casas.

Parte da avenida ficou interditada e tomada pelos moradores, que se assustaram com o córrego cheio. Na casa da fiscal de caixa Viviane dos Santos Pereira, 20 anos, ela e o marido tiveram que subir os móveis para não estragar. “Moro aqui desde que nasci, e não é a primeira vez que alaga”, conta.

Ao lado, na casa de Alex Miranda, 20 anos, a água não ficou só no quintal, que virou um rio. “Tive que ir com meu pai lá para abrir a comporta, senão a água não ia parar de subir, daí alagava tudo mesmo”, diz o rapaz.

Na manhã de hoje, o lago do Rádio Clube Campo também transbordou e a água invadiu a rua. Agentes da Defesa Civil estiveram no local para controlar o trânsito. A pista não precisou ser interditada.

(Foto: Rodrigo Pazinato)

No Parque dos Laranjais, na saída para Rochedo, o guarda municipal Willian do Nascimento Silva, levantou às 5h com a casa alagada e o quintal cheio de barro. “Pulei da cama para tentar conter a água, senão o estrago ia ser pior”, conta.

Em um ano e meio que ele mora na rua Joaquim Lacerda, essa é a segunda vez que a casa dele fica alagada por causa da chuva forte. “Já levei ofício na Prefeitura, mas nada foi feito. O jeito vai ser eu tirar dinheiro do meu bolso e fazer por minha conta algumas medidas de contenção de água”, reclama.

Segundo Rayol, a Defesa Civil está em alerta e a previsão é de chuva o dia todo.

Nos siga no