Capital

Cratera do Nova Lima tem novo desmoronamento com chuva

Mariana Lopes | 21/09/2012 12:45
Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nova cratera mata adentro no bairro Nova Lima (Foto: Rodrigo Pazinato)
Novo desmoronamento na cratera que já existia no bairro (Foto: Rodrigo Pazinato)

A forte chuva que caiu em Campo Grande na manhã desta sexta-feira (21) trouxe novos desmoronamentos na cratera do Nova Lima, além de atingir outros pontos para dentro da mata do bairro.

Nas obras para conter a cratera, aberta há anos e por causa de outras chuvas, as máquinas paradas sinalizam que a chuva veio para atrapalhar o andamento dos trabalhos, além de ter provocado a queda de seis manilhas e ter aberto ainda mais o buraco, conformo aponta um obreiro que não quis se identificar.

Moradora na rua São Sebastião Pereira Borges há 27 anos, Madalena Moreira, 59 anos, desbravou com a equipe do Campo Grande News locais onde a terra cedeu e abriram novos buracos, entre as árvores e mato da imensa área atrás da famosa cratera do Nova Lima.

Mata adentro, onde só é possível enxergar de perto, longe dos olhos de quem passa pela Marques de Herval e pode apenas observar as obras da cratera, há pelo menos dois pontos que desmoronaram com a enxurrada da chuva de hoje de manhã.

“Aqui era lindo, cheio de árvore, agora está sendo engolido pela água da chuva”, observa dona Madalena, se referindo à mata do bairro. A moradora conta que a terra começou a despencar com a chuva de ontem, e que hoje só piorou.

As obras da cratera do Nova Lima estão previstas para ficar prontas em dezembro deste ano, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antônio de Marco.

Ele afirma que os trabalhos devem retornar assim que secar a terra e que as crateras abertas com a chuva de hoje terão reparo assim que os operários voltarem a trabalhar.

A chuva de hoje de manhã que atingiu Campo Grande já fez o mês de setembro superar a média histórica de precipitação. Somado à chuva dos últimos dias, setembro contabiliza índice pluviométrico de 106 mm, enquanto o previsto para o mês eram 65 milímetros e a média histórica é de 78,2 mm.

Nos siga no