Veículos

Toyota revela mais imagens do Corolla 2014

A versão europeia será base para o Corolla brasileiro

Márcio Martins | 10/07/2013 18:05
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A versão europeia da 11ª geração do Corolla 2014, foi divulgada pela Toyota, e será a configuração do modelo vendido no mercado brasileiro a partir março de 2014.

Como já era esperado a Toyota seguiu as linhas do conceito Furia, que foi apresentado no início deste ano no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O novo Corolla deixou de lado o ar de carro conservador e ganhou um design bem mais esportivo e jovial, alinhada ao novo padrão visual da Toyota, usado no Rav4 e Auris, por exemplo.

Fotos divulgação

Além das mudanças no design, o carro ficou mais largo e mais baixo do que na geração anterior. Segundo dados divulgados pela marca são: 4,63 m de comprimento (99 milímetros a mais), 1,76 m de largura (16 mm a mais), 1,45 m de altura (10 mm a menos), e 100 mm a mais de entre-eixos (2,70), dando mais espaço para os passageiros principalmente para quem vai no banco de trás.

Aqui no Brasil, o sedã da Toyota perdeu espaço para o Honda Civic depois que estreou com o motor de 2 litros e maior potência. Os dois foram os únicos modelos do mercado nacional a vender mais de 20 mil unidades cada, mais que o dobro das entregas do Cruze, terceiro colocado.

Fotos divulgação
Fotos divulgação

A estratégia da marca é rejuvenescer seu público, mas sem perder seu mercado cativo.

Além do visual inovador ele tem outros destaques, como por exemplo o Simple Intelligent Park Assist (opcional), o sistema ajuda o motorista a encontrar uma vaga e também estaciona sozinho, comparando o tamanho do carro com a vaga, controlados por sensores e cameras que esterça o volante para fazer a baliza, o motorista precisa apenas controlar a velocidade com o freio e acelerador.

Já no interior, recebeu novos desenhos que divide opiniões, e traz novidades como partida do motor sem uso da chave e duas versões de tela sensível ao toque, uma delas com navegador e ambas com câmera traseira para manobras. Os recursos de segurança incluem controle de estabilidade e sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas e para os joelhos do motorista).

 

Fotos divulgação

Outra novidade bacana é as versões equipadas com o câmbio Multidrive S (CVT transmissão continuamente variável) de sete marchas, as trocas são imperceptíveis, a mesma transmissão usada no RAV4. O motorista pode escolher três modos de condução, automático, esportivo e Shiftmatic, esta última poderá trocar as marchas manualmente através de borboletas no volante. Porém a adoção do cambio no mercado brasileiro ainda não está confirmada.

Já os motores que vão equipar o modelo aqui no Brasil deverão ser mantidos os mesmos 1.8 de (144/139 cv) e 2.0 de (153/142 cv).

Confira abaixo a geleria de fotos que selecionamos.

Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Fotos divulgação
Nos siga no