Veículos

Realizado neste domingo no Autódromo de Campo Grande o Raviera Experience

O evento contou com cerca de 500 convidados que puderam pilotar carros e motos da BMW e veículos MINI

Márcio Martins | 19/11/2014 17:35
Fotos Márcio Martins
Fotos Márcio Martins

Aconteceu neste domingo (16) no Autódromo Internacional Orlando Moura em Campo Grande o Raviera Experience, o evento foi realizado pela concessionária Raviera Motors e teve como objetivo estreitar relacionamento com os clientes, e dar a oportunidade de dirigir os carros em uma pista fechada, extraindo o máximo de cada veículo‏ em situações extremas de arrancadas, curvas e frenagens bruscas, além de testar na prática todos os recursos de segurança e tecnologia que os veículos BMW e MINI oferecem.

As voltas-rápidas no circuito eram realizadas de acordo com agendamento prévio, todo o percurso era acompanhado por instrutores da própria marca com muita sinalização dos pontos de frenagem e também na hora de pisar fundo.

De acordo com o Coodenador de Marketing Lucas Costa que organizou o evento, o objetivo foi atingido e superou as espectativas, teve inlusive vendas efetivadas, ao todo cerca de 500 pessoas estiveram presentes entre clientes, parceiros de negócios e imprensa local com atrações o dia todo, com direito a almoço aos presentes. O público também pôde conhecer os produtos da linha lifestyle das marcas em uma boutique personalizada.

Um dos destaque do evento foi a apresentação do novo BMW X4, que foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano (veja a matéria clicando aqui). Também os BMW M135i e o novo lançamento 235i brilharam no evento, ambos com motor de 6 cilindros, que deixou os participantes impressionados no final de cada volta.

 

Foguetinho na pista

O nosso editor do canal Veículos Márcio Martins esteve no evento e pilotou as máquinas da BMW e MINI. O que mais empolgou foi o BMW 235i, que tem um belíssimo design e um potente motor V6. O carro chamou a atenção na pista, e quem dirigiu saiu com um largo sorriso no rosto ao final do percurso por conta das saídas rápidas e muita estabilidade. Até mesmo o som que sai pelos escapes lembra um carro de corrida, teve até quem encomendou o carro depois de guia-lo no autódromo.

O menor cupê da marca mantém a proposta do M135i, dimensões compactas e baixo peso que garante uma performance invejável e um nível de diversão incrível, graças a configuração do conjunto mecânico.

O pacote de série inclui ainda iDriveTouchController, ParkAssist, sistema de som HarmanKardon, câmera de ré, teto solar elétrico, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, sensores de estacionamento frontal e traseiro, bancos elétricos esportivos com memória e ar-condicionado automático digital de duas zonas. Além disso, há um pacote completo de conectividade, com Sistema de Navegação Professional, BMW Live, BMW Apps e BluetoothAudioStreaming.

 

Com o iDrive, por meio do qual o motorista pode literalmente “escrever” com as pontas dos dedos as letras para digitar um endereço no GPS e acessar todas as funções do veículo. Desde o ar-condicionado e o sistema de entretenimento até os quatro modos de direção.

O Driving Experience Control permite ajustar o carro com o toque de um botão para as opções: Eco Pro, Confort, Sport e Sport+. O primeiro entrega uma economia maior, enquanto o segundo prioriza a comodidade e o silêncio dentro do habitáculo, já os dois últimos garantem respostas mais agressivas ao acelerador e tornam a direção mais esportiva que deixou o carro mais arisco, com respostas rápidas direção e suspensão mais rígidas, todas os modos foram testados na prática dentro da pista.

Sob o capô, o M235i abriga o bloco com seis cilindros em linha, 3.0 litros, dotado de turbocompressor de duplo fluxo Twin Power Turbo, que gera nada menos do que 326 cv e 45,9 mkgf de torque, este totalmente disponível a partir de 1.300 rpm.  O carro vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h, graças ao seu equilíbrio de peso potência. O modelo conta ainda com a ajuda do controle de largada e para domar a máquina o motorista conta com um câmbio bem escalonado de oito velocidades, que oferece trocas automáticas, através de borboletas atrás do volante ou manual.

BMW M 135i
MINI Cooper S

A programação do evento também incluiu test-drive com outros modelos como: BMW X1, X3 e 320i. Os fãs da linha MINI também tiveram oportunidade de sentir a emoção de pilotar o MINI Cooper S e o Countryman Jonh Cooper Works, além das motos: BMW S 100R e BMW Nine T, G 650 GS, F 800 R, F 800 GS.

Nos siga no