Veículos

Novo Chevrolet Camaro chega em novembro às concessionárias brasileiras

O modelo chega a partir de R$ 210 mil

Márcio Martins | 13/10/2013 23:04
Fotos divulgação GM
Fotos divulgação GM

A Chevrolet lançou oficialmente o novo Camaro no Brasil, o esportivo foi apresentado pela primeira vez em março deste ano no salão de Nova York.

O Muscle car ganhou novo visual, porém manteve sua identidade. As principais mudanças foram na nova grade frontal, agora maior, nova saída de ar no capô e novos para-choque, difusor de ar e aerofólio, ambos otimizados em túnel de vento, além de novas lanternas traseiras de LEDs.

Na parte tecnológica o novo Camaro ganha o sistema MyLink, que transfere funções do smartphone, como navegador GPS e biblioteca de música, além de permitir controlar várias funções do carro, realizar ligações telefônicas via Bluetooth e até baixar aplicativos.

De série o carro conta com ar-condicionado digital, head-up display (projeta informações do painel no para-brisa), controles de estabilidade e de tração, direção elétrica progressiva, discos de freio e pinças Brembo, bancos revestidos em couro e sistema de som com nove alto-falantes e entrada auxiliar USB.

Na parte mecânica o Camaro que chega no Brasil, vem equipado com o motor 6.2 V8 16V de 406 cv e 56,7 kgfm de torque. Segundo a marca, ele acelera da imobilidade aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge até 250 km/h de velocidade máxima. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades e a tração é traseira. Para quem gosta de uma condução mais esportiva essa versão do carro ainda conta com borboletas atrás do volante para trocas de marcha manuais.

Outra novidade é o sistema AFM (Active Fuel Manegement), que desativa parte dos cilindros quando o carro se encontra em velocidades constantes, reduzindo o consumo de combustível.

A suspensão é independente nos dois eixos, em ambos do tipo multilink, e o controle eletrônico de tração e de estabilidade, que podem ser desativados por meio de um botão, para quem gosta de controlar o carro sem a ajuda da eletrônica. As rodas são de alumínio de 20 polegadas com pneus 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira.

A marca disponibiliza o carro nas cores amarelo, vermelho, preto e branco.

O novo Camaro será vendido somente na versão topo de linha SS, partindo de R$ 210 mil e a expectativa da GM é de vender entre 700 e 1.000 unidades por ano.

Nos siga no