Veículos

Nova geração do Kia Cerato chega as lojas a partir deste mês

Modelo vem com visual moderno e mais espaço interno

Márcio Martins | 10/04/2013 21:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A nova geração do Cerato foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e agora a Kia faz o lançamento oficial do sedã aqui no Brasil, que chega às lojas nesse mês a partir de R$ 67,4 mil, na versão com câmbio manual de seis marchas, e R$ 71,9 mil com transmissão automática sequencial, também de seis velocidades.

Para tentar decolar nos emplacamentos: está maior, mais largo, espaçoso e atraente. A grande questão é saber se o motor acompanha o crescimento do sedã. Sob o capô, o Cerato continua com motor 1.6, dessa vez flex que rende 128 cv (com etanol) e 122 cv quando abastecido com gasolina, o mesmo propulsor utilizado pela Hyundai. "É um 1.6? Sim, mas tem maior potência que o motor 2.0 do Jetta, por exemplo",afirmou José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, em evento para jornalistas brasileiros. Ele também é candidato a ser produzido no Brasil, caso a Kia finalmente erga uma fábrica no país.

 

Foto: Divulgação

O carro tem um belo design, feito por Peter Schreyer (e agora também presidente-executivo) da Kia, o destaque são os faróis high-tech que perdem os cortes retos e adotam contornos arredondados que se unem perfeitamente a grade frontal e também a sua frente musculosa.

No Brasil encara a concorrência do Toyota Corolla, Honda Civic, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta e Renault Fluence

No interior o carro promete conforto, mede 4,56 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,44 m de altura e 2,7 m de entreeixos, para acomodar melhor seus ocupantes.

Entre itens de série estão, ar-condicionado digital com saídas também para a parte traseira, banco do motorista com regulagem elétrica para lombar, computador de bordo com controles no volante, sistema de som com quatro alto-falantes e também controlado por botões no volante, air bag frontal duplo, volante com ajuste de altura e profundidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Nos siga no