Veículos

Mercedes inicia produção do GLA, em 2016 tem previsão de fabricar no Brasil

Márcio Martins | 10/12/2013 22:29
Fotos divulgação
Fotos divulgação

 

A Mercedes-Benz inicia a produção do utilitário compacto GLA, o modelo foi apresentado pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt na Alemanhã em setembro passado. A primeira unidade do GLA foi produzido na fábrida da marca na cidade de Rastatt, Alemanhã. Em 2016 tem previsão de ser fabricado no Brasil na nova fábrica de Iracemápolis (SP).

 

 

O GLA é o quarto de um total de cinco novos veículos compactos.
Para o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e CEO da Mercedes-Benz Automóveis, "há uma demanda muito forte por utilitários esportivos e veículos compactos pelos nossos clientes. O GLA nos permite combinar esses dois segmentos e atrair novos consumidores. Ele é o próximo marco de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz 2020”.

 

 

Andreas Renschler, membro do Conselho Diretor da Daimler para Manufatura e Suprimento da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, explica: "Nossa fábrica em Rastatt está perfeitamente equipada para a produção de mais um modelo. Todos os veículos compactos podem ser produzidos com flexibilidade na mesma linha de montagem. Desde 2009, investimos cerca de € 1,2 bilhão na unidade para produzir novos modelos compactos. Também criamos 900 novos empregos permanentes. O tranquilo começo da fabricação do GLA é mais uma prova da flexibilidade e produtividade de nossa rede de produção internacional. Além de Rastatt, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria. A rede flexível de produção é complementada pela fábrica contratada Valmet Automotive, em Uusikaupunki, Finlândia. Até 2016, mais de 100.000 veículos Classe A deverão sair da linha de montagem da fábrica da Valmet Automotive."

Além de Rastatt, que fabrica o Classe B, Classe A, CLA e agora o GLA, a Mercedes-Benz produz carros compactos em Kecskemét, na Hungria, onde faz o Classe B. Também aluga uma planta da Valmet Automotive em Uusikaupunki, na Finlândia, de onde mais de 100 mil Classe A deverão sair da linha de montagem até 2016.

O novo GLA completa um amplo portfólio de utilitários esportivos oferecido pela fabricante alemã. São cinco séries de modelos: GLA, GLK, ML, GL e Classe G.

Nos siga no