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Honda apresenta nova geração da CB 1000R com 145 cv de potência

O modelo foi mostrado durante o Salão de Milão.

Márcio Martins | 08/11/2017 07:22
Fotos divulgação Honda
Fotos divulgação Honda

A Honda apresentou a nova geração da CB 1000R durante o Salão de Duas Rodas de Milão. A Naked mudou radicalmente seu visual, deixando o estilo “Jaspion” para um visual que mistura retrô e moderno batizando o modelo como Neo Sport Café.

O modelo ficou cerca de 12 kilos mais leve que a geração anterior, o chassi ficou 2,5 kg a menos. O Motor que equipa a motocicleta é um um quatro cilindros em linha refrigerado a água de 145 cv (20 cv a mais) a 10.500 rpm e 10,4 kgfm de torque a 8.250 rpm (0,5 kgfm acima).

Na parte tecnológica, a nova CB 1000 agora conta com acelerador eletrônico e traz três modos de pilotagem pré-definidos (Standar, Rain e Sport), além de um modo personalizável que pode ser usado para ajustar os três níveis de potência e controle de tração.

O escape 4X1 tem uma ponteira grande e tem fluxo pensado para gerar mais torque na faixa dos 5.000 rpm.

Já na ciclística a distância entre eixos está com 10mm maior, com 1455mm, porém o braço oscilante ficou menor, com 574,2mm. O assento também ficou mais alto, passando a ter 830mm.

Para segurar a máquina os freios a discos duplos contam com quatro pistões na dianteira e simples na traseira, e sistema ABS e CBS. Na frente o disco é duplo de 310mm e pinças dupla de quatro pistões, enquanto que na traseira tem disco de 256mm. O sistema CBS aciona ambos os freios ao mesmo tempo.

A suspensão dianteira conta com garfos invertidos e a traseira é monoamortecida, as rodas são de 17 com pneus 120/70 à frente e 180/55 atrás.

A embreagem é assistida e possui sistema anti-deslizante, que evita seu travamento em reduções bruscas.

O quadro de instrumentos conta com visor completamente digital. O conta-giros tem faixa vermelha a 10.500 (rotação de potência máxima) e percorre toda a parte superior do instrumento, que traz ainda o velocímetro ao centro e dados do computador de bordo e nível do tanque de combustível.

A Honda ainda não definiu os valores nem o início das vendas.

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