Veículos

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

O modelo chega custando quase 100 mil reais

Márcio Martins | 06/02/2018 21:17
Fotos divulgação
Fotos divulgação

O Ecosport volta a contar com uma versão 4x4 integral no Brasil, a versão batizada de Storm (tempestade em inglês), chega com preço sugerido de 99.990. A Versão é a topo de linha da gama, que conta com visual diferenciado, mas ainda usa pneus de asfalto.

Na frente a nova versão conta com grade com o nome da versão Storm, seguindo o visual da picape F-150 Raptor norte-americana. Os arcos dos para-lamas tem molduras em preto fosco, os faróis são escurecidos. Já nas laterais tem adesivos exclusivo da versão, na traseira há uma proteção para estepe também com o nome da versão.

As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/50 Michelin Primacy 3 de uso no asfalto que não faz muito sentido para a proposta do carro.

O EcoSport Storm parece mais encorpado e realmente é maior que os outros modelos da linha: tem 88 mm a mais no comprimento (4.357 mm) e é 20 mm mais largo sem os espelhos (1.785 mm). As rodas de 17 polegadas com acabamento em prata Magnetic posicionadas mais para fora da carroceria contribuem para aumentar a musculatura do veículo.

No interior poucas alterações quando comparado com a versão Titanium, sendo as principais mudanças o acabamento preto na forração do teto e no painel, que não tem padrão em dois tons, como na Titanium, também tem cor laranja na parte inferior da central multimídia, dos puxadores de porta e do console completam o pacote visual. Já no quadro de instrumentos, o mostrador digital apresenta em gráfico a divisão momentânea de torque entre os eixos.

A central multimídia conta com tela capacitiva de 8 polegadas SYNC 3 e os recursos mais avançados da indústria. Além de conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, inclui comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil.

Entre os itens de série estão: Ar-condicionado automático, teto solar com acionamento elétrico, central multimídia Sync 3 com tela tátil de oito polegadas, sete airbags, sistema anticapotagem, bancos com revestimento de couro, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, sendo como opcional apenas a pintura metálica.

Embaixo do capô o Ecosport Storm vem equipado com o motor 2.0 DirectFlex de 4 cilindros. É o único SUV compacto com tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor flex da categoria. O propulsor entrega 170cv de potência e 20,6kgfm de torque quando abastecido somente com gasolina e 176cv e 22,5 kgfm com etanol. A transmissão é automática de 6 velocidades, com opção de trocas manuais por “borboletas” atrás do volante.

O motor 2.0 Direct Flex conta com sistema de injeção direta que permite uma pressão mais alta de injeção e melhor controle da queima, resultando em aumento da eficiência e do torque em torno de 15%.

A tração nas quatro rodas entra em ação sob demanda, sem necessidade de acionamento manual.

A suspensão traseira com sistema independente Multilink e molas de rigidez progressiva melhora consideravelmente tanto o nível de vibração como a capacidade de absorção de impactos, além de molas de rigidez progressiva (baixa rigidez quando o veículo está leve e alta quando carregado), combinando conforto e estabilidade. Também para dar mais conforto, a suspensão dianteira teve o curso ampliado em 17mm.

 

Ficha técnica – Ford EcoSport Storm 4×4 2.0 A/T

• Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, injeção direta, 1.999 cm3, 16V, 87,5 x 83,1 mm, 12,0:1, 170 cv (G) / 176 (E) a 6.500 rpm, 20,6 mkgf (G) / 22,5 mkgf (E) a 4.500 rpm
• Câmbio: automático, 6 marchas, tração integral
• Suspensão: McPherson (dianteiro), multibraço (traseiro)
• Freios: disco ventilado (dianteiro), tambor (traseiro)
• Direção: elétrica, 10,6 m (diâmetro de giro)
• Rodas e pneus: 205/50 R17
• Dimensões: comprimento, 426,9 cm; largura, 176,5 cm; altura, 169,3 cm; entre-eixos, 251,9 cm; peso, 1.469 kg; tanque, 52 litros; porta-malas, 356 litros
• Preço: R$ 99.990

 

Nos siga no