Veículos

Ducati apresenta linha Scrambler no Salão Duas Rodas

Com isso, os fãs brasileiros têm à disposição a família completa da motocicleta que já é sucesso no mundo todo

Márcio Martins | 09/10/2015 11:38
Ducati apresenta linha Scrambler no Salão Duas Rodas

Depois de lançar no Brasil a Scrambler ICON (design pós-vintage na cor amarela), a Ducati apresenta durante o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro no Anhembi (São Paulo), as demais motocicletas que completam a família: Classic, Urban Enduro e Full Throttle, que estarão disponíveis em 2016.

Todas elas são equipadas com o icônico motor Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Potente, o motor possui dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso, reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor também possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

Os pistões e virabrequim são os mesmos utilizados nos motores já reconhecidos da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º. Com tudo isso, oferece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 hp @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

Além disso, as motocicletas da família Scrambler oferecem um toque de modernidade por conta do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, que em cada um dos modelos se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço.

Nos siga no