Capital

Ministro dos Transportes pede 60 dias para concluir estudo sobre duplicação da BR-163

Mariana Lopes | 03/05/2012 17:51

Durante prazo deve ser definido se duplicação será feita através de concessão onerosa para o Estado ou de recursos do Orçamento da União

Audiência dos senadores com ministro dos Transportes (Foto: Divulgação)
Audiência dos senadores com ministro dos Transportes (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada nesta quinta-feira (3) com integrantes da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, pediu prazo de 60 dias para apresentar propostas sobre a duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), que propôs a reunião, o Ministério dos Transportes está elaborando estudos para definir se duplicação da rodovia será feita através de concessão onerosa para o Estado ou de recursos do Orçamento da União.

Moka entregou ao ministro dados estatísticos sobre o número de acidentes e mortes no trecho da rodovia que corta Mato Grosso do Sul. “O ministro conhece o problema e comprometeu-se a avaliar com atenção o pleito, que é toda a sociedade sul-mato-grossense”, informa.

O senador diz que a presidente Dilma Rousseff manifestou apoio ao pedido feito pelo governador André Puccinelli, durante audiência no Palácio do Planalto no início de abril. "A presidente prometeu avaliar o pedido e hoje vimos que há interesse do governo em resolver essa questão", avalia.

Participaram também da audiência os senadores Vincentinho Alves (PR-TO), Ivo Cassol (PP-RO), Jayme Campos (DEM-MT) e Kátia Abreu (PSD-TO), além do diretor-geral do Dnit, General Jorge Fraxe, do presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, do secretário executivo do Ministério, Miguel Masella, do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato e da equipe de assessores e técnicos do Ministério dos Transportes e do Dnit.

Nos siga no