Lugares por Onde Ando

Veja dicas de opções para você aproveitar o feriado da Páscoa

Por Paulo Nonato de Souza | 05/03/2024 07:57
Vista do Cânios do Rio Salobra, localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bodoquena - Foto: Reprodução
Vista do Cânios do Rio Salobra, localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bodoquena - Foto: Reprodução

O ano está passando rápido, já estamos a 24 dias do feriado de Páscoa, 29 de março, a tradicional Sexta-Feira Santa pelo calendário cristão. Não será um feriadão prolongado, como preferem os viajantes, mas o suficiente para uma viajada no estilo bate e volta para destinos turísticos próximos. Se pretende aproveitar para viajar e ainda não tem nada planejado, então é melhor se apressar para não ter que que pagar mais deixando para cima da hora.

Tem a vantagem do feriado de Páscoa não ser tão concorrido quanto é o Carnaval, por exemplo, quando há uma demanda bem maior por hospedagens e passagens, elevando os preços do turismo a níveis inacessíveis. Mesmo assim, a dica é fazer tudo com antecedência. Veja abaixo algumas sugestões de destinos de ecoturismo em Mato Grosso do Sul: 

BONITO, JARDIM E BODOQUENA – Os três municípios estão no topo dos principais destinos de ecoturismo em Mato Grosso do Sul e todos próximos de Campo Grande, além de serem separados por distancia de 70 km um do outro. Se você curte turismo de aventura ou simplesmente relaxar em meio a natureza, então basta escolher seu passeio preferido. 

Em Bonito, a lista dos passeios mais procurados para o feriado de Páscoa tem  a Fazenda Ceita Corê (@fazendaceitacore), com cachoeiras, cavalgadas, caiaques, stand up e piscinas; o Eco Park Porto da Ilha (@ecoparkportodailha), cenário perfeito para aventuras ecológicas em família, a Estancia Mimosa (@estanciamimosa), lugar repleto de cachoeiras, 10 no total, e o Balneário Estrela do Formoso (@estreladoformoso), que se apresenta como um pedaço do céu em Bonito, bem apropriado para o viajante que busca privacidade. 

Bodoquena, a 304 km de Campo Grande, é um destino famoso pela grande quantidade de cachoeiras. A maior delas é a Cachoeira Boca da Onça (@bocadaoncaecotour), com 156 metros de altura. Tem até uma trilha ecológica de 4 km de mata preservada com o nome Boca da Onça, que tem um roteiro de várias cachoeiras, como a Garganta da Arara, a Cachoeira da Anta, Cachoeira da Paca, Buraco do Macaco e a Cachoeira do Fantasma.  

Outra boa dica em Bodoquena é o Cânios do Rio Salobra (@caniosdosalobra), localizada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio conhecido como Muralha de Jericó percorre 6 km de mata preservada, ida e volta, em um ambiente de águas transparentes, paredões com mais de 80 metros de altura e paradas para banho em lagos naturais. Fica  a 32 km partindo de Bodoquena e a 92 km partindo de Bonito.

Uma das dez cachoeiras da Estancia Mimosa, em Bonito, atratitivo perfeito para um passeio em família - Foto: Reprodução


Nos siga no