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Programa capacita empresários para melhorar pontos turísticos de MS

Capacitação vai ocorrer durante três meses, nas cidades de Campo Grande, Coxim e Bonito

Leonardo Rocha | 06/09/2019 12:15
Programa foi lançado na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (Foto: Sebrae MS)
Programa foi lançado na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (Foto: Sebrae MS)

O governo estadual, por meio da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), e o Sebrae-MS lançaram hoje (06), o programa “Fortalece Turismo”, que vai capacitar empresários, gestores públicos e líderes de associações de Campo Grande, Coxim e Bonito, para de forma conjunta melhorarem os pontos turísticos do Estado.

A expectativa é que cada região tenha a participação de 35 lideranças, entre gestores e empresários, que já trabalham no ramo e são importantes para estas cidades. A capacitação vai durar três meses, em encontros periódicos, até que se cumprem os 10 módulos do curso.

“A intenção é focar na gestão do destino, para dinamizar e acelerar a evolução do turismo nestes locais. Para que os negócios tenham sucesso o ponto turístico precisa ser cuidado e melhorado, definindo quais são as suas prioridades”, explicou o mentor do programa, Richard Alves.

Ele entende que o setor (turismo) teve avanço nos últimos anos no Estado, mas ainda possui lacunas que precisam ser preenchidas. “Antes de cuidar do seu negócio, o empresário e gestor deve cuidar do destino do turista”.

Empresários e gestores vão participar de capacitação (Foto: Sebrae MS)

Locais – A coordenadora estadual de turismo do Sebrae, Isabela Fernandes, ressaltou que foram escolhidas estas três regiões no Estado, pensando de forma estratégica. O programa vai atingir Campo Grande e as cidades vizinhas, no chamado “Caminho dos Ipês”, a região norte do Estado através de Coxim e por último Pantanal - Bonito.

“Estes líderes que serão capacitados podem ajudar inclusive na recepção dos turistas nas cidades. Na região norte, por exemplo, existem produtos que ainda precisam ser desenvolvidos”, destacou ela.

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wedling, é preciso potencializar o turismo destas regiões, para ter resultados a médio e longo prazo. “Cada vez mais o segmento precisa interagir e trabalhar em conjunto, assim como as cidades, para pensar nas prioridades e estratégias de cada destino”, observou.

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