Lugares por Onde Ando

Dicas para viajar sem sair de casa no feriado de Tiradentes

Paulo Nonato de Souza | 18/04/2020 06:41
Leões-Marinho apreciam a paisagem no Kenai Fjords National Park, no Alasca, uma das atrações do passeio virtual pelos parques americanos (Foto: Divulgação)
Leões-Marinho apreciam a paisagem no Kenai Fjords National Park, no Alasca, uma das atrações do passeio virtual pelos parques americanos (Foto: Divulgação)

Vem aí o Dia da Inconfidência, hora de fazer as malas e cair no mundo! Só que não. Popularmente conhecido como Dia de Tiradentes, em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, morto enforcado em 21 de abril de 1792 por ordem da Coroa Portuguesa, este ano, o que era para ser apenas um feriado de terça-feira com uma segundona no meio, virou um super feriadão.

Mas como, por hora, a ordem é não viajar por causa da quarentena para tentar conter o avanço do coronavírus, a tecnologia está aí para atender os mais variados desejos de quem costuma viajar nesses momentos de parada no trabalho e pelas regras do isolamento social não pode nem sair de casa.

O momento agora é da realidade virtual, ou seja, viajar sem sair de casa. As opções são muitas - Veja nossas dicas para você viajar sem sair de casa –, como visitar acervos de museus brasileiros, graças a uma parceria do Ministério do Turismo com o Google Arts & Culture, séries, filmes e documentários da Netflix que nos levam às mais variadas aventuras.

Com o feriadão de Tiradentes se aproximando, listamos dicas de turismo de aventura em cinco parques naturais dos Estados Unidos para você atiçar sua adrenalina sem sair de casa: Kenai Fjords National Park (Alasca) - Hawai'i Volcanoes National Park (Havaí) - Carlsbad Caverns National Park (Novo México) - Bryce Canyon National Park (Utah) e Dry Tortugas National Park (Flórida).

Portanto, aproveite bem o feriadão de Tiradentes. Em algum canto da sua casa, só sacar seu computador ou seu smartphone, clicar no link e viajar por cinco unidades de conservação no Alasca, Havaí, Novo México, Flórida e Utah pelo Google Arts & Culture

Nos siga no