Lugares por Onde Ando

Dia 13, com VoePass, Dourados retoma voos para São Paulo

Paulo Nonato de Souza | 02/07/2020 07:12
sEx-Passaredo, a VoePass Linhas Aéreas tem sede em Ribeirão Preto e vai operar os voos para a Gol entre Dourados e Guarulhos (Foto: VoePass/Divulgação)
Ex-Passaredo, a VoePass Linhas Aéreas tem sede em Ribeirão Preto e vai operar os voos para a Gol entre Dourados e Guarulhos (Foto: VoePass/Divulgação)

Com aviões da VoePass, ex-Passaredo, companhia aérea parceira da Gol, a retomada dos voos diários e diretos entre Dourados e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) será no dia 13 deste mês, segunda-feira, às 3h45 da manhã, com chegada em São Paulo prevista para as 7h15. 

Na véspera, dia 12, a aeronave sairá de Guarulhos às 22h05 (horário de Brasília) e aterrissará às 23h25 (hora local) no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, na principal cidade do interior de Mato Grosso do Sul. Conforme simulação realizada nesta quarta-feira, 01 de julho, a passagem ida e volta sai por R$ 710,65 já incluídas as taxas de embarque.

Anunciada com pompas pela Gol em 2019, como a 61ª base nacional da companhia, a rota Dourados-Guarulhos estreou dia 02 de março de 2020 e foi suspensa no dia 26 de março, quando todas as companhias aéreas reduziram suas operações a apenas 10% por conta da redução de demanda face a pandemia do coronavírus. Os voos diários partiam de Guarulhos às 15h45 (horário de Brasília), aterrissavam em Dourados às 16h30 (horário local) e decolavam às 17h para São Paulo.

A companhia anunciou procedimentos adicionais para garantir proteção contra o coronavírus (Foto: VoePass/Divulgação)

A VoePass Linhas Aéreas é uma empresa brasileira com sede em Ribeirão Preto (SP) e atualmente realiza voos para 19 destinos nacionais com aeronaves de modelo ATR-72 com capacidade para 68 e 72 passageiros. Entre 02 e 26 de março, a rota Dourados-Guarulhos foi operada por aviões Boeings 737-700 da Gol com capacidade para 138 passageiros, e isso significa que o tempo de viagem também mudou: antes era de 1h40 e agora terá duração de 2h30.

Distante 210 km de Campo Grande, Dourados voltou ao mapa dos voos comerciais nacionais com a decisão da Gol de reativar 14 bases regionais a partir deste mês, ampliando de 150 para 250 o número de voos diários, 30% da sua capacidade antes da pandemia do coronavírus. Serão 11 bases operadas pela Gol e três pela VoePass: Dourados, no Mato Grosso do Sul, Rio Verde, em Goiás, e Araçatuba em São Paulo.

“Estamos, sim, retomando as nossas atividades com os procedimentos especiais adicionais aos que já temos para garantir a proteção contra o coronavírus, respeitando todos os protocolos da vigilância sanitária”, disse o presidente da VoePass, o comandante José Luiz Felício Filho.

Segundo ele, além da higienização de equipamentos e a obrigatoriedade do uso de máscaras, luvas e álcool gel, todos os aviões da empresa são equipados com o sistema de renovação de ar constante, que impede a proliferação de impurezas durante o voo.  “Pensamos em cada detalhe para que a sua viagem, desde o momento do check-in, o embarque, o voo e até o desembarque no destino final seja sem riscos”, ressaltou o comandante da VoePass.

Nos siga no