Capital

Vítima de acidente na Ceará não consegue acordar e segue internada

Evelyn Souza | 21/08/2013 10:22
Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Catarina Mantovan, 19 anos, a vítima mais grave do acidente do Fiat Uno que colidiu com um poste, saiu da CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi transferida para o setor de internação neurológica da Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (21).

Segundo o pai, Jerson Mantovan, a estudante está em coma desde o dia do acidente e chegou a ser transferida para enfermaria no início da semana, para ver se reagia com a presença de familiares. No entanto, Catarina apresentou febre alta e o médico aconselhou que ela fosse encaminhada para enfermaria neurológica, onde está sendo avaliada por quatro profissionais da saúde.

Jerson também informou que ainda não é possível ter um diagnóstico, mas que a filha pode ter sequelas, devido à batida que sofreu na cabeça.

“Ela não consegue acordar. Está recebendo uma atenção especial do neurologista, teve interferência cerebral e pode ser que fique com sequelas”, diz o pai, esperançoso para que a filha apresente melhora.

O acidente aconteceu por volta das 4h de um sábado. Quatro jovens estavam no Fiat Uno, eles saiam do bar Bartolomeu e estavam indo lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas.

Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente e o motorista, Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, teve um corte no supercílio e foi preso logo após sair da Santa Casa, de onde tentou fugir durante um exame de raio-x.

Na última segunda-feira (19), o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo está preso deste o dia do acidente e pode ir a júri popular. Ele também teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça na segunda-feiran (19).

Uma das vítimas disse à Polícia que todos estavam bebendo antes do acidente. 

(atualizada para correção de informação às 11h50)

Nos siga no