Capital

Van escolar capota após carro não respeitar preferencial em cruzamento

Luana Rodrigues e Flávia Lima | 28/08/2015 08:54
Na van estava apenas o motorista, que não ficou ferido. (Foto: Vanessa Tamires)
Na van estava apenas o motorista, que não ficou ferido. (Foto: Vanessa Tamires)

Acidente envolvendo um veículo Hyundai Azera e uma van escolar assustou moradores do Bairro São Francisco na manhã de hoje(28). A colisão foi no cruzamento das ruas Pernambuco e José Antônio. O carro invadiu a preferencial e atingiu a van, que capotou. O motorista não ficou ferido, já a condutora do carro teve ferimentos leves.

Conforme informações do motorista da van, Rodrigo Figueiredo Gonçalves, 31 anos, ele havia acabado de deixar as crianças na escola, portanto estava sozinho, e seguia pela rua Pernambuco, quando foi atingido pelo carro. Com o impacto, o veículo que ele conduzia capotou.

A parte frontal do carro ficou completamente destruída, e a condutora, Magali Machado, 50, foi sorrida e encaminhada à Santa Casa. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava consciente e orientada, apenas com algumas escoriações e uma possível fratura em um dos pés.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local para socorrer as vítimas. Com o acidente, o trânsito ficou lento, mas foi controlado por agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Moradores reclamaram que, apesar da sinalização vertical e horizontal, no cruzamento ocorrem muitos acidentes. Eles acreditam que somente a instalação de um semáforo pode evitar as colisões. "Estamos cansados de ver acidentes aqui. Tem toda a semana, porque 90% das pessoas não respeitam a sinalização, quem sabe com o semáforo passem a respeitar", afirmou Paulo Palhano, síndico de um dos prédios da região. 

Parte frontal do carro também ficou danificada. Foto: Vanessa Tamires)
Nos siga no